Hipnose, cirurgia, oncologia


Projeto de atendimento com Hipnose Clínica a pacientes oncológicos, na Santa Casa de Fortaleza.

Boa parte dos pacientes tratados na oncologia eram terminais, restando a nós intervir com medicina paliativa, promovendo o alívio do sofrimento.

Nesse caso abaixo, o paciente pedia para morrer a não ter passar por mais uma cirurgia. A hipnose auxiliou no momento de maior desespero, garantindo a confiança para enfrentar outra cirurgia. Ele se recuperou bem melhor, teve mais algum tempo de sobrevida para conviver com os familiares e faleceu meses depois.

Entrar em contato com essa realidade diária nos causa ainda ,aos indignação ao constatar a existência de espertalhões, se aproveitando do desespero dessas pessoas, para prometer curas com a hipnose.

Tire um dia para visitar a Santa Casa da sua cidade e colocar os pés nos chão. Acredite, se houvesse alternativas clínicas, farmacológicas, cirúrgicas, ou comportamentais, que pudessem curar essas pessoas, elas seriam usadas.

Não existe nada que possa garantir a cura de maneira generalizada. Os profissionais se dedicam para oferecer os melhores tratamentos e mais modernos tratamentos.

Atualmente, todos os grandes centros de estudos e hospitais do mundo estão interligados. Há, inclusive, muitos procedimentos que os brasileiros são os pioneiros. Muitas vezes, a cura mágica é usada como pretexto para quem quer, de alguma maneira, se beneficiar financeiramente das pessoas aflitas.

hipnose cirurgia


About Leon Vasconcelos

é psicólogo e mestre em saúde coletiva. A sua vida acadêmica teve início na área das ciências biológicas, participou de pesquisas experimentais em neurofarmacologia molecular, largou o mestrado em fisiologia para se dedicar à prática da psicologia clínica. Suas áreas de atuação são: a análise do comportamento, as finanças comportamentais e a clínica comportamental.