Curso Hipnose Comportamental


Controle Verbal do Comportamento

hipnose_controle_verab_l

Este curso volta a ser ministrado com a experiência de mais de 16 anos de estudos e de prática clínica da hipnose.

Deixando de lado as dezenas de teorias - que vão da místicas a neuroquímica - a técnica de "hipnotizar uma pessoa" vai ser operacionalmente descrita como procedimento de modelagem do comportamento.

O estudante vai aprender o procedimento operacional que torna possível uma pessoa ser hipnotizada. Isto é, vai aprender como se estabelece o contexto para controlar verbalmente as respostas perceptivas de outra pessoa, visando ajudá-la a superar alguma situação aversiva momentânea.

Objetivos

Ensinar os fundamentos éticos, teóricos, metodológicos e terapêuticos da utilização da hipnose na área da saúde.

Público Alvo

Estudantes e profissionais comprometidos com o uso terapêutico da hipnose. Será vetada a participação de pessoas envolvidas com a prática de hipnose recreativa.  

Ministrado por Leon Vasconcelos Lopes, psicólogo e bacharel em comunicação social, introdutor da hipnose ericksoniana, no Ceará. Um dos mais experientes pesquisadores da hipnose no Brasil. Iniciou a prática da hipnose, durante a década de 1990, se tornando Conselheiro Científico da Sociedade de Hipnologia do Ceará. Fundada, em 1956, pelo Dr. Ivan César Ramos.

É autor de mais de 20 trabalhos acadêmicos sobre o tema, tendo participado de projetos em hospitais, clínicas, cursos, palestras e pesquisa de mestrado inédita sobre o tema "hipnose e sugestão na saúde coletiva".

Ver currículo lattes completo clicando aqui.

About Leon Vasconcelos

é psicólogo, mestre em saúde coletiva e bacharel em comunicação social com interesse em jornalismo científico. Sua vida acadêmica iniciou na área das ciências biológicas, por três anos participou de pesquisas experimentais em neurofarmacologia molecular. Largou o mestrado em fisiologia humana para se dedicar à prática da psicologia clínica. Atualmente trabalha com análise do comportamento, finanças comportamentais e psicologia esportiva.