Tipos de Dietas Vegetarianas


 

Ao pé da letra os vegetarianos são pessoas que não comem carne, aves, derivados animais, ou frutos do mar. Mas há muitas variedades de dietas vegetarianas com padrões diferentes também chamadas de vegetarianas, incluindo as seguintes:

  • Veganos (vegetarianos totais): Não coma carne, aves, peixe ou qualquer produto derivado de animais, incluindo ovos, produtos lácteos e gelatina.
  • Lacto-ovo vegetarianos: Não comem carne vermelha, aves, ou peixe, mas comem ovos e produtos lácteos.
  • Lacto vegetarianos: Não comem carne, aves, peixes ou ovos, mas consomem produtos lácteos: queijos, requeijão, iogurte, leite e derivados.
  • Ovo vegetarianos: Não comem carne vermelha, aves, peixes ou produtos lácteos, mas comem ovos.
  • Vegetarianos parciais: Evitam a carne vermelha, mas podem comer peixe (pesco-vegetariano) ou aves e ovos (pollo-vegetariano).

About Leon Vasconcelos

é psicólogo e mestre em saúde coletiva. A sua vida acadêmica teve início na área das ciências biológicas, participou de pesquisas experimentais em neurofarmacologia molecular, largou o mestrado em fisiologia para se dedicar à prática da psicologia clínica. Suas áreas de atuação são: a análise do comportamento, as finanças comportamentais e a clínica comportamental.