Hipnose reduz sintomas de demência

Um cientista da Universidade de Liverpool descobriu que a hipnose pode retardar os efeitos da demência e melhorar a qualidade de vida para aqueles que vivem com a doença.

O psicólogo forense, Dr. Simon Duff, investigou os efeitos da hipnose sobre as pessoas que vivem com demência e comparou o tratamento com os métodos comuns de tratamento da saúde. Ele também analisou a hipnose em relação a um tipo específico de terapia de grupo, na qual os participantes foram incentivados a discutir notícias e assuntos atuais.

Os resultados mostraram que pessoas que vivem com demência que receberam a terapia com hipnose tiveram uma melhora na memória, na concentração e na socialização em relação aos outros dois grupos de tratamento. Aspectos da motivação, o relaxamento e outros aspectos das atividades da vida diária também melhoraram com o uso da hipnose.

Dr. Duff afirmou que: “Durante um período de nove meses de sessões semanais, ficou claro que os participantes do grupo de discussão permaneceram os mesmos por todo o período. O grupo que recebeu “tratamento usual” mostrou uma pequena queda durante o período de avaliação, mas aqueles com sessões de hipnose regulares apresentaram melhora real em todas as áreas que nós avaliamos”.

“Os participantes que estão conscientes do início da demência podem tornar-se deprimidos e ansiosos pela perda gradual da capacidade cognitiva e a hipnose – que também é uma ferramenta para o relaxamento – pode realmente ajudar a mente a se concentrar na atividade positiva, como a socialização.”

Outras pesquisas serão necessárias para estabelecer por quanto tempo a hipnose mantém os seus efeitos sobre a demência, enquanto a doença progride, e por longos períodos.

Dr. Dan Nightingale, o co-autor da pesquisa e consultor demência líder na Clínica Abacus, em Newark, acrescentou: “As evidências até agora mostram que a hipnose pode melhorar a qualidade de vida das pessoas vivendo com demência através do seu uso clínico correto. Nós estamos desenvolvendo um curso para médicos que desejam incorporar a hipnose em planos de saúde. ”

A história acima é reproduzida a partir de artigos fornecidos pela Universidade de Liverpool .

One thought on “Hipnose reduz sintomas de demência”

  1. Cida Lopes diz:

    Fiquei muito feliz ao encontrar esse artigo sobre a atuação da Hipnose na redução dos sintomas da demência. Estou acompanhando um senhor de 84 anos, o qual já apresenta alguns dos sintomas; já estou usando a Hipnose no acompanhamento, mas com esse artigo, me sinto ainda mais tranquila e segura com relação aos resultados que obteremos. O artigo traz dados estatísticos de resultados, e isso é sem dúvida, maravilhoso, pois percebemos que estamos fazendo um trabalho respaldado em pesquisas sérias! Obrigado Antonio Martins por essa contribuição tão oportuna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *