Projeto de atendimento com Hipnose Clínica a pacientes oncológicos, na Santa Casa de Fortaleza.
Boa parte dos pacientes tratados na oncologia eram terminais, restando a nós intervir com medicina paliativa, promovendo o alívio do sofrimento.
Nesse caso abaixo, o paciente pedia para morrer a não ter passar por mais uma cirurgia. A hipnose auxiliou no momento de maior desespero, garantindo a confiança para enfrentar outra cirurgia. Ele se recuperou bem melhor, teve mais algum tempo de sobrevida para conviver com os familiares e faleceu meses depois.
Entrar em contato com essa realidade diária nos causa ainda ,aos indignação ao constatar a existência de espertalhões, se aproveitando do desespero dessas pessoas, para prometer curas com a hipnose.
Tire um dia para visitar a Santa Casa da sua cidade e colocar os pés nos chão. Acredite, se houvesse alternativas clínicas, farmacológicas, cirúrgicas, ou comportamentais, que pudessem curar essas pessoas, elas seriam usadas.
Não existe nada que possa garantir a cura de maneira generalizada. Os profissionais se dedicam para oferecer os melhores tratamentos e mais modernos tratamentos.
Atualmente, todos os grandes centros de estudos e hospitais do mundo estão interligados. Há, inclusive, muitos procedimentos que os brasileiros são os pioneiros. Muitas vezes, a cura mágica é usada como pretexto para quem quer, de alguma maneira, se beneficiar financeiramente das pessoas aflitas.