Conhecimento, Ética e Inovação

O Método Levasck® é um programa de análise, desenvolvimento e mudança de comportamentos baseado na experiência adquirida em duas décadas de estudos sobre o sofrimento humano e de centenas de casos clínicos acompanhados por longos períodos de tratamento.

Nossa experiência terapêutica e conhecimentos adquiridos nessa trajetória, a partir da prática e de atualizações permanentes, evidenciaram a importância de não tratar uma queixa ou sintoma isoladamente, mas avaliar e intervir na cadeia de comportamentos que torna a pessoa suscetível, ou fragilizada, estabelecendo o contexto para o surgimento do quadro sintomático.

Tratar é Muito Mais do que Aplicar uma Técnica

Tratamento e Estilo de Vida

Quando avaliamos os casos de sucesso notamos nos ex-pacientes que melhoraram as suas vidas, ficando totalmente livres de sintomas e superando transtornos crônicos,  a importância marcante das mudanças nos seus “estilos de vida”. Durantes muitos anos essas variáveis chamavam a nossa atenção e já faziam parte das nossas intervenções, ainda que não parecessem diretamente ligadas aos sintomas dos clientes.

Nossa atuação nas áreas interdisciplinares é voltado para a análise e a implementação de padrões comportamentais, sendo o nosso objeto não os processos nutricionais da alimentação, ou físicos dos exercícios, mas em como aperfeiçoar a relação com os alimentos, prática de atividades físicas, socialização, práticas obrigatórias de atividades de lazer. Realizamos a análise funcional e o treino em habilidades sociais de maneira a tornar as atividades não só prazerosas, como socialmente funcionais, transformando-as em condições motivacionais para implementar mudanças na qualidade de vida e na promoção da saúde.

O Método Levasck é um programa de aperfeiçoamento comportamental que envolve desde o desenvolvimento de comportamentos íntimos e autoconhecimento em terapia, até as orientações para aperfeiçoamento de práticas comportamentais diversas, extra-consultório, sejam melhorias na alimentação, nas atividades físicas, na socialização, nas atividades de lazer, nas práticas de espiritualidade, e no manejo de investimentos financeiros, entre outras.